Home

SISTEMAS DE ALUMÍNIO E PVC PARA A ARQUITETURA

* zonas de acceso restrito
Vila do Conde: +351 252 637 598 – Rio Maior +351 243 909 430

ANODIZAÇÃO

A anodização é um tratamento de superfície capaz de gerar uma capa de óxido de alumínio (AI203) na superfície do alumínio base por meio de um processo electrolítico que consiste em produzir a circulação de corrente contínua através de um electrólito de base ácida.

 

Com este processo consegue-se aumentar artificialmente até mil vezes a espessura da camada natural de óxido de alumínio, obtendo assim uma grande protecção face à corrosão e à abrasão. As características próprias deste material quanto à sua resistência e durabilidade, melhoram consideravelmente através deste tratamento de superfície, convertendo-o deste modo num material ideal para aplicação em áreas costeiras e sujeitas a condições climáticas severas.

 

A CORTIZO conta com uma extensa gama de cores em anodizados: bordeaux, azul, verde, ivory, preto, cinza, bronze, inox, champanhe, ouro, natural, cobre e acier, o que denota mais uma vez o seu carácter inovador. Todas estas cores podem por seu lado apresentar acabamentos distintos após submeter o perfil a tratamentos mecânicos de superfície, obtendo assim,  acabamentos mate-granalhado, grata, brilho, lixa, polido, repolido ou combinações destes.

 

Todos eles, certificados pelo selo de qualidade europeu ”EWAA-EURAS”,  alcançam os níveis de qualidade europeus mais exigentes.

 

Classe 10: 10-14 microns. Apenas aplicações interiores.

Classe 15: 15-19 microns. Classe Standard. Aplicação exterior.

Classe 20: 20-24 microns. Aplicação em condições agressivas, industriais e marítimas contaminadas.

Classe 25: 25 microns. Proteção máxima. Para atmosferas industriais contaminadas.

13 Cores, mais de 110 acabamentos

CRIATIVIDADE :: AACCENTIA :: REALIZAÇÃO